03 Passos Para Superar todos os Desafios no Empreendedorismo

E se houvesse uma receita para você vencer todos os seus desafios? Você a seguiria, passo a passo? Olá, aqui é o Erasmo, no artigo de hoje quero mostrar para você 03 passos para superar todos os desafios no empreendedorismo. Todo empreendedor já é acostumado com o desconhecido, ou pelo menos deveria ser. Se você pensa em fincar os pés nesse fabuloso mundo da autorresponsabilidade para fazer com que as coisas aconteçam, você também vai se deparar com desafios diários. Mas, fique tranqüilo, você irá gostar dessa vida.

Se deparar com desafios é o normal para toda pessoa que tem o seu próprio negócio. A questão é: esses desafios estão sendo vencidos? O grande problema em se deparar com um gigante e não vence-lo é que ele ficará lhe perturbando o tempo todo. Um empresário que precisa alavancar seus resultados e, para isso, precisa superar um desafio pontual e não o faz, provavelmente estacionará no resultado atual e sempre que pensar em aumenta-lo se deparará com um Gigante perturbando e resistindo esse processo. Enquanto essa barreira não for vencida, não haverá a mudança desejada, e se não houver a mudança desejada, se não houver a alavancagem esperada e necessária, o negócio tenterá a cair em uma rotina decadente. E por incrível que pareça, Gigantes se multiplicam, então é melhor vence-los antes que se tornem muitos.

Pare e reflita sobre sua vida hoje. Quais são, especificamente, seus desafios. Faça uma lista deles. Agora pense comigo, há quanto tempo esses desafios existem? O que você está deixando de viver, de ganhar, de crescer por causa da não superação desses desafios? E para finalizar essa meditação, até quando você continuará tendo os mesmos resultados (financeiros, profissionais e pessoais) por não superar um a um desses Gigantes? Quando eu respondi essas questões percebi que a vida que eu gostaria de ter estava logo depois das barreiras que existiam. Então resolvi enfrentar uma a uma. Existe um método (talvez essa não seja a melhor palavra) para ajudar você a superar seus desafios como empreendedor e quero apresentá-lo agora a você.

Vencendo os Desafios Profissionais

Antes de qualquer coisa é fundamental estabelecermos uma mentalidade daqui a diante.

Desafios são situações que irão nos possibilitar avançar de nível.

Lembre-se disso sempre, os desafios nos possibilitam avançar de nível. Todas as ferramentas, o conhecimento, as habilidades que você possui, te trouxeram para o nível que você está nesse atual momento. Para o próximo nível, serão preciso novas habilidades, novos conhecimentos, novas ferramentas. O grande erro que algumas pessoas cometem é não enfrentar os desafios porque julgam não ter a bagagem necessária para tal. É claro que não têm, e nunca terão se continuarem com esse pensamento. Aqui entra o primeiro passo:

Aceite os desafios

 Quando você aceita um desafio você abre portas para novos conhecimentos, habilidades, posicionamento e ferramentas de trabalho. O único critério que deve ser observado antes de aceitar um desafio é o resultado que ele poderá proporcionar para você. Se trouxer crescimento em qualquer quadrante da sua vida, aceite-o.

Não rejeite mais um desafio baseado em habilidades. Aceita-los irá forçar você a adquirir as habilidades necessárias para cumprir as tarefas.

Esse é o primeiro passo para superar todos os desafios no empreendedorismo, aceitá-los.

Compormeta-se com as tarefas

 O segundo passo para superar os desafios é o comprometimento em fazer o que deve ser feito. Comprometimento é a força que te leva a conquistar o que você deseja. Assista ao vídeo Enfrentando Novos Desafios para entender isso melhor.

Quando nos comprometemos com algo garantimos a execução. Uma forma simples de gerar comprometimento é divulgar o desafio que você aceitou para uma quantidade de pessoas que faz parte do seu grupo de relacionamento. Seja clientes, audiência, grupo de master mind, etc… Essas pessoas assistirão ao seu progresso e, de certa forma, servirão de testemunha que sua palavra tem consistência.

Descubra uma maneira consistente de executar cada tarefa

O terceiro e último passo para você superar os gigantes no empreendedorismo é justamente exercer o papel de um empreendedor, descobrindo um meio para executar as tarefas que precisam ser feitas para chegar na linha de chegada onde o desafio estará concluído. A cada passo você descobrirá o que é necessário agregar em sua rotina e em seu conhecimento. A cada prática as habilidades fracas vão se fortalecendo. Ao final, o maior resultado será a sua própria transformação.

Esse é o conteúdo de hoje, agora que você já sabe como superar todos os desafios no empreendedorismo, mãos à obra. Retorne a sua lista de desafios e vença-os, um a um, e tenha a vida de seus sonhos.

Se um dos seus desafios for iniciar um negócio, ou fincar os pés no empreendedorismo, mas ainda não conheceu um modelo de negócio lucrativo que requer baixo investimento inicial e capaz de cruzar as fronteiras de cidades, Estados e do Brasil rapidamente, clique no botão logo abaixo e falaremos melhor sobre isso.

Que Conhecer Esse Negócio!

Não deixe de ler o artigo, Como Abrir Um Negócio Lucrativo Com Pouco Dinheiro.

Um super abraço, te espero no próximo conteúdo.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *