A principal característica de um empreendedor de sucesso

Olá empreendedor, olá a todos que têm aquela fome de vida e vida em abundância. Aqui é Erasmo e hoje tenho algo extremamente importante para falar com você. Nada menos do que a maior característica de um empreendedor de sucesso. Poderíamos fazer uma lista, mas como já existem vários artigos e livros sobre as principais características de um empreendedor de sucesso, escolhi falar de apenas uma delas. Claro, a mais importante.

Antes de falar dessa característica empreendedora você precisa saber que não adianta disciplina, não adianta assumir responsabilidades ou antecipar problemas se você não tem interesse ou disposição em investir no que dá sustento a todo o seu negócio. Você pode começar com empolgação, motivação, entusiasmo,  mas sem esse principal ingrediente tudo isso passará.  

Costumo dizer que o mundo lá fora está pronto para devorar, sem perdão ou piedade e se você não tiver uma arma mais forte e robusta para devorar o mundo e as circunstância e se impor no mercado, em uma questão de tempo seu empreendimento será intimidado e arrancado fora. Então, se eu fosse você, pare mais alguns instantes e preste muita atenção no que eu tenho a lhe dizer.

A Principal Característica de uma Pessoa Empreendedora

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Se houvesse um único ingrediente capaz de interferir em todo o ciclo de resultados do seu negócio, valeria a pena investir nele. A boa notícia é que esse ingrediente existe, o nome dele é CRENÇA. Em um dos seus ensinamentos, Tony Robbins deixa claro que o seu potencial de fazer 1 milhão por ano é o mesmo que fazer 1 milhão por semestre, ou por mês, ou  em menos tempo. Logo o potencial está aí, não se acrescenta nada a ele, apenas o desperta.

Potencial despertado, gera Ação e esta, por sua vez, gera Resultados. Aqui entra o ciclo que pode fazer o seu negócio crescer ininterruptamente ou diminuir drasticamente.

O Potencial, quando intensamente impactado e despertado, gera Ações Massivas, que geram Resultados Massivos. E o que impacta e desperta, tão positivamente o Potencial?

SUA CRENÇA

Se a sua crença for forte, seu potencial irá ser abalado e resultará em resultados grandes. Estes vão alimentar ainda mais a sua crença e o ciclo só tente a melhorar seu posicionamento no mercado. Se sua crença for fraca, no final do ciclo você terá pouquíssimos resultados que irão reduzir ainda mais sua crença  e então….. já era para você.

Desde já, invista naquilo que gera CRENÇA em você a respeito do seu negócio, do seu mercado, do seu produto, do seu serviço, mesmo que você precise andar na contramão de tudo o que se ouve a nível nacional sobre tendências.  A sua crença é capaz de criar tendências. A sua crença é capaz de fazer o mercado movimentar a seu favor. Tudo depende de você, dos seus olhos e das razões que te levam a fazer o que faz.

Você pode até pensar:

“…concordo em termos. Acho que para alguns modelos de negócios, ou tipos de produtos ou serviços não vale essa regra”.

Você tem todo o direito de discordar, mas nada, exatamente nada, tem o poder de minar os resultados que uma forte crença pode produzir. Não é à toa que em algum lugar do livro mais vendido no mundo está escrito:

“…tudo é possível ao que crer”

É claro que alguns segmentos os resultados grandiosos vem mais rápidos do que em outros. É claro que as habilidades e o modelo de negócio são levados em conta, mas toda e qualquer característica fundamental de um empreendedor de sucesso está amparada pela crença que este tem sobre seu negócio.

E como adquirir ou aumentar a crença no negócio? Existem várias maneiras e não vou citar todas aqui. Até mesmo porque depende do tipo de negócio que cada um tem ou deseja ter. Vou falar uma das que eu uso para o meu:

Ouvir, acompanhar e me inspirar APENAS nas pessoas que desempenham negócios semelhantes ao meu e que obtiveram e obtém sucesso

As pessoas que não obtiveram sucesso, por qualquer que seja o motivo, não me interessa o que  pensam sobre o negócio. Não me interessa a opinião ou informação delas sobre o negócio. Se forem a maioria, meus olhos estarão na minoria, se for só 1 único ser humano que fez acontecer, é nele que eu vou me inspirar.

A chance de sucesso não se mede pela quantidade de pessoas que não conseguiram, mas pela intensidade da crença de quem conseguiu. Se modele às pessoas de sucesso. Se forem poucas melhor ainda, você será o próximo e aumentará esse número.  Essa modelagem lhe trará a crença que precisa para alcançar os mesmos resultados.

Uma das coisas mais interessantes que fazemos nesse negócio é corrigir as ações massivas que foram desencadeadas pela crença adquirida ao longo do trabalho. Aqui mora o charme desse negócio, corrigimos o tempo todo obtendo resultados. E a cada correção, melhores resultados e maior se torna nossa crença.

Um outro fator que contribui para aumentar sua crença no negócio é ter uma lista de razões, ou motivos, pelos quais você faz o que faz, ou fará o que pretende. Para saber melhor sobre isso leia o artigo, O que saber antes de empreender.

Portanto, recapitulando, qual a principal característica de um empreendedor de sucesso? Sua Crença inabalável.

Espero que vocês tenham gostado, compartilhe o conteúdo com seus amigos e caso você queira empreender em um negócio onde a crença é muito trabalhada e forjada, clique no link abaixo e falamos melhor do outro lado.

Eu Quero Conhecer   

Um forte abraço.

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