1 Dica Para Descobrir o negócio Ideal Para Você

Olá empreendedor, aqui é o Erasmo. Tenho uma pergunta para você hoje: será que existe um negócio perfeito para cada um que se dispõe a entrar no caminho de gerar riqueza e qualidade de vida por meio do empreendedorismo? A resposta é sim e se você quer tomar as rédias do seu futuro e construí-lo de forma brilhante, você precisa descobrir o negócio ideal para você e eu estou aqui para ajudá-lo. Primeiramente, preciso orientar você sobre a palavra ideal. Ideal não é o que você imagina fazer, imagina empreender, ou que você tenha afinidade e formação. Ideal não é algo que se adapte as suas habilidades atuais e talentos. Ideal é aquilo que vai levar você ao lugar onde você quer chegar.

Um problema que muitas pessoas que querem abrir o próprio negócio enfrentam é descobrir qual é o melhor empreendimento entre as inúmeras possibilidades que existem. Encontrar o seu negócio ideal é, muitas vezes, uma tarefa difícil, mas plenamente possível – e é o primeiro passo para uma empreitada de sucesso e recompensas. A seguir, tratarei desse assunto e ajudarei você a descobrir o seu negócio ideal e começar a sua jornada empreendedora rumo à liberdade financeira e qualidade de vida.

Descubra o negócio Ideal para Você

Vale a pena dizer novamente…. Não considero ideal um negócio que contempla todas as suas habilidades, cujo investimento caiba no seu bolso e lhe dê prazer nas execuções de todas as tarefas. Considero ideal o negócio que você enxergue ser uma ferramenta que permita alcançar suas realizações materiais, profissionais, que promova sua transformação pessoal e lhe permita ter poder de escolha e liberdade financeira, mesmo que para desenvolvê-lo você gaste um tempo adquirindo habilidades novas e conhecimentos novos. Mesmo que ele não tenha nada a ver com a sua formação e suas experiências, se ele vai lhe levar onde você quer chegar, ele é ideal para você. Isso precisa estar bem claro.

A principal dica que eu posso lhe dar é: saiba o seu porquê. Entender as suas motivações, aquilo que faz com que você queira empreender, é necessário para que se delineie e se compreenda o negócio que melhor atenderá às suas necessidades. Existem inúmeras possibilidades que podem levar alguém a almejar abrir um negócio próprio – e entender aquilo que se busca é, portanto, essencial. Delimitar as suas intenções e o que te motiva é aquilo que chamamos de saber o seu porquê. A seguir, enumeramos alguns desses porquês que costumam motivar empreendedores.

  • Não ter que ficar recebendo mais ordens;
  • Não ter que ficar mais preso em uma determinada função;
  • Ter ganhos ilimitados;
  • Ter mais tempo de qualidade com as pessoas que ama;
  • Poder construir renda residual;
  • Poder construir a própria aposentadoria;
  • Poder ajudar pessoas;
  • Poder dar condições melhores para família, sem precisar se sujeitar a um trabalho escravo para ganhar mais;
  • Poder ter liberdade;

Tendo o seu porquê já bem estabelecido, é importante combinar tais motivações com suas reais condições. Para ilustrar isso, podemos usar um exemplo prático: não adianta decidir abrir uma empresa, se não tiver dinheiro suficiente para o investimento e para a manutenção de funcionários e da loja física no período inicial, enquanto os gastos com estrutura ainda são muito maiores que os lucros. Nesses casos, o montante inicial necessário para investimento é bastante alto. Por mais que a empresa possa ir ao encontro do seu porquê e de suas motivações, não é uma possibilidade viável ao se considerar suas reais condições. O grande problema é que alguns modelos de negócio exigem mais dedicação do que é possível empregar naquele momento, mais tempo do que se tem disponível, mais dinheiro de investimento do que se tem guardado, entre tantos outros fatores que podem não se encaixar no seu cotidiano naquele momento. Assim, é imprescindível equacionar as suas motivações e condições para encontrar o negócio ideal que o faça alcançar seus objetivos e ser bem-sucedido. Aqui entra uma informação IMPORTANTÍSSIMA

…se o seu porquê está bem definido e suas condições não casam com os modelos atuais encontrados, o que fazer? A resposta é simples, NUNCA ABRA MÃO DOS SEUS MOTIVOS E DOS SEUS SONHOS. Você apenas não conhece o negócio que irá servir de ferramenta para te levar a conquistar o que deseja. Continue com a chama do empreendedorismo acesa, pois quando o encontrar as coisas irão acontecer.

Muitos desistem dos seus sonhos e dos seus mais íntimos valores por muito pouco. Não faça parte disso. Negócios tradicionais e clássicos requerem mais investimento, tanto financeiro quanto de tempo, mas existem sim negócios cujo investimento é baixo, a estrutura corporativa, a logística de entrega, a parte fiscal e operacional já estão prontas e a mentoria é constante, pois faz parte do “pacote”.

Não deixe de ler o artigo: Como abrir um negócio lucrativo com pouco dinheiro.

Existem negócios que orquestram de forma harmônica as curvas da rentabilidade, do conhecimento e do risco. Enquanto a curva da rentabilidade não explode positivamente, a curva do conhecimento alavanca e a curva de risco continua constantemente igual a zero, formando uma melodia trabalhosa de se manter, mas prazerosa de se dançar.

O foco desses negócios é realizar sonhos e proporcionar uma vida com mais qualidade e tempo para aquilo que realmente importa.Quando você conhecê-lo irá descobrir o negócio ideal para você, pois visualizará ser ele uma ferramenta para levar você até seus sonhos.

Por isso, se você conseguiu se identificar com algum dos porquês mencionados acima ou se tem outros consistentes e fortes, se tem limitações em relação a tempo e dinheiro, mas deseja empreender, clique no botão logo abaixo que tenho um ótimo modelo para lhe apresentar.

   Quero Conhecer!   

Esse é o conteúdo de hoje, espero que você tenha gostado. Compartilhe com seus amigos. Eu vou ficando por aqui, até a próxima.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *