Como ter mais tempo livre com a família, sem privações

Como ter mais tempo livre com a família

Quando falamos em mais tempo livre, algumas pessoas imediatamente pensam que é impossível, pois precisam trabalhar para pagar as contas. Outras pegam o orçamento familiar, fazem as contas, verificam como reduzir o orçamento doméstico, se sujeitam a ganhar um pouco menos e reduzem a jornada de trabalho. E há aquelas, em menor quantidade, que pensam em como construir algo que possa gerar renda para a família a tal ponto de reduzir a jornada de trabalho na profissão atual e conseguir mais tempo, porém, com maiores ganhos. Qual dos três grupos você deseja estar caso esteja pensando em como ter mais tempo livre com a família? Nesse artigo queremos tratar desse assunto, porém com um sério requisito, sem privações financeiras.

Saiba como ter mais tempo livre com a família melhorando o padrão de vida

Indiscutivelmente se queremos ter sucesso na vida é preciso trabalhar muito. Trabalhar muito no próprio desenvolvimento pessoal, em nossa mentalidade e também nas atividade e rotina da nossa profissão. Não existe mágica, quanto mais se trabalha, mas sorte se tem. Quem muito se prepara encontra mais portas abertas, mais oportunidades, é visto e colocado diante de pessoas certas que as conectam a caminhos ainda mais prósperos. E, como tudo tem o seu preço, o preço da privação em estar junto com a família em passeios diversos, em momentos diversos, será duramente requerido para tal conquista. Até aí, tudo certo e dentro do normal e do esperado. O problema é, quanto tempo dura essa fase de restrição de tempo?

Algumas atividades pagam muito bem aos seus profissionais enquanto eles estão dispostos a cumprir as exigências e a performarem a altura que tais atividades requerem. Se esse profissionais reduzirem o padrão e a dedicação terão forte impacto na suas respectivas remunerações. Isso significa que essas atividades não são ferramentas para construir tempo livre e renda crescente. Nada de errado com isso. O erro está em achar que não há como dedicar parte do tempo em outras atividades que nasceram para criar o que chamamos de renda residual. Ou seja,  você trabalha duro por um momento, em paralelo ao que você já faz como plano A, e constrói um negócio, um sistema, que é capaz de girar e produzir renda sem a sua presença 100% ativa. Você reduz a performance em algum momento, visto que trabalhou tempo suficiente para construir essa máquina geradora de renda residual, e passa a desfrutar de uma renda maior e um tempo de qualidade melhor.

As características comuns de todas as atividades geradoras de renda residual são: escala de produção, escala de vendas e alavancagem de ganhos.

(Para saber mais sobre isso leia o artigo Ganhar mais ou ter qualidade de vida? Não posso escolher as duas coisas?).

E o melhor, existem atividades em que você não precisa parar de fazer o que está fazendo, não precisa correr riscos, ou dispor de um alto investimento financeiro. Nós não vamos falar sobre os modelos específicos agora, quero deixar apenas claro que é preciso usar uma mentalidade abundante para viver o melhor nessa vida. É preciso querer ganhar mais e ter mais tempo para passear com a família, curtir os filhos, os netos, os mais velhos das gerações, os pais. Não podemos nos ater em algumas horas da tarde de domingo apenas, ou de uma emenda de feriados, para curtir grandes momentos com a família. Você é livre para criar o seu futuro próspero e para isso, o caminho chama-se

EMPREENDEDORISMO

Não se trata de ser escravo de uma loja ou serviço que requer sua presença 100% durante todo o tempo de vida, mas de um negócio que vai requerer de você tempo suficiente trabalhando da forma certa, para proporcionar uma renda suficiente e assim desfrutar do melhor com sua casa, em todos os dias da semana e do ano.

Se esse é o seu desejo, se estiver pronto para ter esse padrão de vida esteja atendo a nossa próxima palestra online. Mande uma mensagem de texto no inbox do facebook ou direct do instagram para ser notificado.

Sugiro a você que ouça os áudios disponibilizados aqui, eles vão ampliar sua visão sobre ter um negócio que trabalhe para você. Para isso basta clicar aqui.

Um grande abraço e até a próxima.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *