Como vencer a insatisfação profissional, sem depender de novas propostas que paguem mais

vencer a insatisfação profissional

Passar a maior parte do tempo longe das pessoas que você mais ama, das atividades que você mais gosta de se dedicar e precisar falar não para diversas outras atrações, para fazer aquilo que não dá mais prazer profissional, mesmo que você esteja financeiramente bem, sem dúvida nenhuma é um tédio. Vencer a insatisfação profissional é um grande desafio e uma grande necessidade de muitas pessoas, e pode ser a sua. Olá, meu nome é Erasmo e nesse artigo vou te dar uma dica para vencer, definitivamente, toda e qualquer insatisfação profissional.

Muitos profissionais estudam anos, se atualizam constantemente, vivem uma vida regrada para desempenharem a melhor performance na rotina de trabalho, e se encontram estagnados profissionalmente, sem reconhecimento, muitas vezes sem tempo para uma rotina mais descontraída com amigos e familiares, insatisfeitos com a vida profissional. E quando olham para o futuro e o que enxergam é continuar fazendo a mesma coisa, ficam aterrorizados. Existem aqueles que são mentes brilhantes, verdadeiras máquinas de execução e produção, e quando caem em si percebem que todo o seu esforço e talento estão enriquecendo alguém que, provavelmente, já está vivendo grandes sonhos. Lembro-me de um comentário de um empresário bilionário:

…”não frequentei Harvard, mas algumas principais mentes que trabalham para mim sim”…

Como lidar com a insatisfação profissional

Satisfação profissional não tem a ver somente com resultado financeiro. No início de uma carreira ou em algumas situações de vida pode até ser. Mas, chega um momento em que a verdadeira satisfação está em ter usado a ferramenta profissional de trabalho para conquistar tudo aquilo que o dinheiro não consegue comprar.

Conheço pessoas que ganham muito bem e não conseguem passear uma tarde com os filhos, ou cônjuge ou com pessoas queridas em dias úteis.  E conheço pessoas que ganham muito bem e podem passar alguns dias, qualquer que sejam eles, em uma viajem com as pessoas que ama. Conheço pessoas que ganham muito bem, porém entram em pânico quando pensam como será a vida daqui a 30 anos. E conheço outras que também ganham muito bem e estão com os próximos 30 anos resolvidos.

Conheço pessoas que ganham pouco, mas passam um período longo e satisfatório do dia livre para fazerem o que querem fazer e estarem com quem querem estar. E conheço outras que ganham tão pouco como, mas não conseguem dormir 8 horas por noite de tão corrido que é o dia e parte da noite. O tempo que essas últimas pessoas têm serve para cuidar do pouco de dinheiro que elas ganham.

Vencer a insatisfação profissional está em colocar os olhos no futuro, moldá-los de acordo com os seus desejos e usar ferramentas certas de trabalho para construir esse quadro. Está em se desenvolver de tal forma a ponto de apontar o dedo para as infinitas sugestões do Universo e escolher o que se quer, sabendo que existe uma ferramenta que proporciona e cria o caminho. Mas, como fazer isso? Um vídeo que vai ajudar muito nesse entendimento é Para você alcançar objetivos e metas, segue uma dica importantíssima, assista-o depois de ler esse artigo.

Como vencer a insatisfação profissional de uma vez por todas

Para superar a insatisfação no ambiente do trabalho, talvez você só precise de férias e alguns passeios. Mas, pode ser que você precise sair da caixa achando que o que você faz é a única coisa que existe, ou que precise existir alguém que te contrate para fazer algo semelhante, porém pagando mais. Se isso acontecer, caso uma nova empresa te contrate e dobre o seu salário, consequentemente suas responsabilidades, com certeza nos próximos 12 meses você estará com um gás novo, mas depois…. tudo pode voltar para a mesma rotina. Por quê? Porque só existe uma maneira de ser dono do seu tempo e de escolher o quanto você vai ganhar. Só existe uma maneira de tomar as rédeas da sua vida e construir o futuro que você conseguir enxergar. Só existe uma forma de você viver como o grupo de pessoas que ganham o que querem e fazem do tempo o que desejam. Você precisa fincar os dois pés no empreendedorismo, assumir a responsabilidade absoluta dos resultados da sua vida e não deixá-la nas mãos de empresas de grandes nomes que contratam bons construtores de sonhos de terceiros.

Então quer dizer que para dar um jeito na  insatisfação com a vida profissional é necessário abrir um negócio próprio?

NÃO. VOCÊ PRECISA ABRIR O NEGÓCIO capaz de alavancar os ganhos, capaz de escalar a produção, capaz de rodar sem a sua presença física depois de um tempo necessário de trabalho dedicado. Fácil? NÃO. Tranquilo? MUITO MENOS. Possível? TOTALMENTE.

Depende apenas de uma decisão sua em:

  • Opção 1: continuar procurando informação sobre como lidar com a insatisfação profissional;
  • Opção 2: continuar esperando uma proposta mais valorosa que pode ou não ser o que você precisa para superar a insatisfação no ambiente do trabalho ou;
  • Opção 3:  buscar o caminho certo para ser o dono do seu tempo e da criação do seu futuro.

Imagine a cena, você saindo de casa para trabalhar duro, porém com agenda flexível para desfrutar do melhor da sua vida. Ou, não precisar sair de casa para trabalhar duro, porque já fez isso por tempo suficiente e construiu O NEGÓCIO que hoje trabalha para você. Isso sim é um caminho excelente para vencer a insatisfação profissional e ser coroado com uma excelente qualidade de vida.

E como fica meu emprego atual, minha renda mensal que já é certa? Você pode estar se perguntando. Não muda em nada. Permaneça com ele, mas use parte do seu tempo para criar a sua liberdade.

No artigo Como ter mais tempo livre com a família, sem privações! você vai ampliar sua visão sobre construir um negócio que trabalhe para você. Leia-o.

Fique atento às palestras online que fazemos semanalmente tratando de assuntos como esses que mostram alternativas simples para conquistar o caminho da liberdade. Siga-nos nas redes sociais abaixo, e se quiser ser notificado pessoalmente, mande uma mensagem inbox pelo facebook ou instagram. Um grande abraço a todos e rumo à prosperidade absoluta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *